Está sol como se fosse verão.
Ouço maroon 5: "Sunday morning the rain is falling"
Se olhar pela janela apenas vejo mais janelas e telhas, um uma faixa geometricamente limitada de céu azul.
Coimbra está bonita, mas no entanto o melhor seria dizer que coimbra está na mesma, talvez um pouco mais velha, talvez apenas conservada para a idade que tem. É, no fundo, a minha Coimbra de sempre, mas agora com as ruas da baixinha mais vazias e as caras mais tristes.
O negócio está mau, dizem uns, enquanto que outros se limitam a fechar os negócios de uma vida inteira.
Não é fácil ser-se português em Portugal, mas como será ser português no estrangeiro? Alemanha, sem perceber alemão, em França sem perceber puto de francês, na Suécia, sem perceber corno de sueco e as suecas lá tão alto...
Estamos destinados a deixar a nossa marca pelo mundo fora: primeiro descobrimos o planeta em que vivemos, depois invadimos meio mundom à procura de melhores oportunidades de vida, de dinheiro, e de paz em relação à ditadura; agora levamos a nossa sabedoria e colocamo-la ao dispor de instituições estrangeiras, mas no fundo também este conhecimento, o científico, aderiu à globalização, e de certa forma um descoberta fantástica no Burundi vai sempre afectar-nos e contribuir para uma melhor qualidade de vida.
Por hoje chega,
Até um dia destes
Thursday, January 20, 2005
Subscribe to:
Posts (Atom)